Share this page

Vice Presidente do pelouro de Tesouraria do IFC Terminou visita a Angola

Luanda, February 2, 2018 – Jingdong Hua, Vice Presidente do pelouro de Tesouraria do IFC, concluiu uma visita de trabalho à Angola onde delineou o compromisso e apoio contínuo do IFC nos esforços de diversificação da economia Angolana, e na criação de oportunidades para o crescimento sustentável do sector privado e no desenvolvimento do mercado de capitais.  
Durante a sua estadia, o Sr. Hua reuniu-se com várious membros do Executivo, com destaque para os Ministros do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel José Nunes Junior, das Finanças, Archer Magueira e da Economia e Planeamento, Pedro Luis da Fonseca. Ele reuniu-se tambem, com o Banco Nacional de Angola, CMC (Comissão de Mercados de Capitais), BODIVA (Bolsa da Dívida e Valores de Angola), parceiros de desenvolvimento, e com representantes dos sectores das finanças e dos negócios. O Vice-presidente Hua reuniu-se também com Instituições de Microfinanças para discutir formas de como as finanças digitais podem ser decisivos para o desenvolvimento inclusivo em Angola e em toda África.  No encontro com estudantes universitários, ele partilhou a sua experiência pessoal e enfantizou o papel crítico jogado por uma boa instrução académica no melhoramento de vidas humanas e na promoção da prosperidade partilhada.  
 “A IFC é detentora de uma experiência e registro único na criacao de mercados de capitais em mais de 100 economias emergentes,” disse o Sr. Hua. “Oferecemos uma variedade de produtos inovadores para alimentar os financiamentos do sector privado. A criação de um ambiente propício para o empreeendorismo e investimento sustentável, particularmente para as mulheres ligadas aos negócios, pode ajudar a maximizar o potencial de Angola para além do sector petrolífero em consonância à agenda da diversificação económica estabelecida pelo governo. Isto pode ter um  grande impacto em sectores que inclui o agro-negócio e energia renovável e pode ajudar a reduzir o défice de financiamento infrastrutural. ”
A IFC tem estado a engajado em Angola desde 1997, com enfoque no sector privado e industria. A sua carteira de investimento no pais e de $34 milhões.
Sobre a IFC
A IFC – é uma organização irmã do Banco Mundial e membro do Grupo Banco Mundial – a maior instituição de desenvolvimento mundial com enfoque no sector privado nos mercados emergentes. Trabalhamos com mais de 2,000 negócios em todo mundo, usando o nosso capital, conhecimentos, e influência para criar mercados e oportunidades nas zonas mais difíceis do mundo. No ano fiscal de 2017, disponibilizamos a cifra recorde de $19.3 bilhões em financiamentos de longo-prazo a países em desenvolvimento, com o objectivo de alavancar o poder do sector privado para que este possa ajudar a acabar com a pobreza e estimular a prosperidade partilhada. Para mais informação, visitar www.ifc.org
Esteja ligado