Share this page

A IFC é coanfitriã do FÓRUM CEOs da ÁFRICA 2020 para apoiar o Crescimento Econômico da África

Abidjan, C o sta do Marfim, 19 de novembro de 2019—a IFC, membro do Grupo Banco Mundial, anunciou hoje que cosediará o FÓRUM CEOs da ÁFRICA 2020, a principal conferência internacional dedicada a apoiar o crescimento liderado pelo setor privado no continente.
O apoio da IFC ao evento a ser realizado em Abidjan, Costa do Marfim, de 9 a 10 de março de 2020, ressalta seu crescente compromisso de ajudar os governos, empresas e empreendedores da África a superar desafios, criar empregos, aumentar o comércio e impulsionar a inovação.
O CEO da IFC, Philippe Le Houérou, disse: “Estes são tempos emocionantes para a África à medida que se move em direção a uma área de livre comércio em todo o continente, adota rapidamente a tecnologia móvel e trabalha para enfrentar os desafios de longa data de infraestrutura e empregos. A IFC está no centro das discussões sobre esses e outros tópicos de desenvolvimento que ajudarão a impulsionar a transformação econômica na região. O FÓRUM CEOs da ÁFRICA é onde algumas das discussões mais relevantes e perspicazes sobre o desenvolvimento da África acontecem.”
A próxima 8 ª edição do FÓRUM CEOs da ÁFRICA incidirá na integração regional, no desenvolvimento de infraestruturas, no impacto dos avanços tecnológicos, no emprego e em outras áreas relevantes para desbloquear o potencial econômico do continente e ajudar a melhorar vidas.
Presidentes africanos, vice-presidentes, principais CEOs da região, investidores internacionais, decisores políticos e jovens empresários e mulheres estão programados para participar e apresentar as suas perspetivas únicas sobre o futuro econômico da África. O FÓRUM de 2019, realizado em Kigali, Ruanda, recebeu 1.800 participantes de 70 países.
Amir Ben Yahmed, Presidente do FÓRUM CEOs da ÁFRICA, disse: “Nossa capacidade de mobilizar líderes ao mais alto nível faz do FÓRUM CEOs da ÁFRICA a plataforma de escolha para o diálogo público-privado, que é essencial para permitir que nosso continente alcance um desenvolvimento econômico equilibrado.”
Como coanfitriã do FÓRUM CEOs da ÁFRICA 2020, a IFC usará sua experiência como a maior instituição de desenvolvimento global focada no setor privado em mercados emergentes para informar as discussões sobre uma série de tópicos de desenvolvimento. A IFC é coanfitriã do FÓRUM desde 2018. Além disso, desde 2018, o FÓRUM sediou a Women in Business Annual Leadership Meeting (Reunião anual de liderança das mulheres no negócio), dedicada a mulheres líderes empresariais. Em 2019, o Fórum lançou a Africa CEO Network (Rede de CEOs da África), que reúne líderes empresariais na África.
Para mais informações sobre o FÓRUM CEOs da ÁFRICA 2020, para se inscrever e participar, visite www.theafricaceoforum.com . Acompanhe o evento nas redes sociais na #ACF2020.
Sobre a IFC
IFC—uma organização irmã do Banco Mundial e membro do Grupo Banco Mundial, é a maior instituição de desenvolvimento global focada no setor privado em mercados emergentes. Trabalhamos com mais de 2.000 empresas em todo o mundo, usando nosso capital, experiência e influência para criar mercados e oportunidades onde eles são mais necessários. No ano fiscal de 2019, entregamos mais de US$ 19 bilhões em financiamento a longo prazo para os países em desenvolvimento, alavancando o poder do setor privado de acabar com a pobreza extrema e impulsionar a prosperidade compartilhada. Para mais informações, visite www.ifc.org .
Fique conectado
Sobre o FÓRUM CEOs da ÁFRICA
Fundado em 2012, o FÓRUM CEOs da ÁFRICA é um encontro anual de tomadores de decisão das maiores empresas africanas, assim como investidores internacionais, executivos multinacionais, chefes de Estado, ministros e representantes das principais instituições financeiras operando no continente.
Como uma plataforma para reuniões de negócios de alto nível e um lugar para compartilhar experiências e identificar tendências que afetam o mundo dos negócios, o FÓRUM de CEOs da ÁFRICA está comprometido em oferecer soluções concretas e inovadoras para ajudar o continente e suas empresas a avançar. Através das suas iniciativas “Mulheres nos Negócios” e “Empresas Familiares”, também pretende aumentar a representação das mulheres em cargos de tomada de decisão no continente e apoiar a transformação das empresas familiares africanas.
Organizado pelo Jeune Afrique Media Group, o FÓRUM de CEOs da ÁFRICA também recebe a Women in Business Annual Leadership Meeting (Reunião anual de liderança das mulheres no negócio) dedicada a mulheres líderes, e em 2019, lançou a Africa CEO Network (Rede de CEOs da África).