Share this page

IFC oferece oportunidades de estágio temporário para alunos na América Latina e no Caribe

São Paulo, 22 de fevereiro, 2021—A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, está oferecendo 40 oportunidades de estágio, inclusive na América Latina e no Caribe, como parte do Global Internship Program (GIP). O GIP oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer a missão e o trabalho da IFC e do Grupo Banco Mundial, e de fazer parte da maior instituição de desenvolvimento do setor privado do mundo. Os estagiários selecionados receberão contratos temporários de curto prazo por um mínimo de quatro semanas, que podem começar em abril e terminar até 31 de outubro de 2021.
 
As vagas são para a sede da IFC em Washington e também incluem os escritórios no Brasil, Colômbia, Cingapura, Madagascar, Londres, Senegal, entre outros. Como a maioria dos estágios será no formato online, é possível se inscrever para diferentes regiões.
 
Alunos de mestrado da América Latina e Caribe com diferentes experiências em áreas como finanças, economia, relações internacionais e finanças climáticas terão a chance de se juntar à equipe da IFC na região e construir uma rede internacional de profissionais dedicados a erradicar a pobreza extrema e aumentar a prosperidade no mundo em desenvolvimento. Em São Paulo, por exemplo, o estagiário dará suporte à equipe local de ESG (Environment, Social e Governance) e ao time Regional. Em Bogotá, o aluno fornecerá pesquisa de análise de dados das tendências atuais do mercado, sentimento do consumidor e/ou participantes da indústria.
 
As inscrições estão abertas no site do Global Internship Program da IFC e a data de encerramento é 8 de março de 2021 (às 23:59 UTC). Os candidatos devem estar no primeiro ou penúltimo ano de um programa de nível de mestrado, com pelo menos três anos de experiência relevante.
 
O processo de candidatura é simples: é necessário responder algumas questões, inserir seu CV e carta de motivação e indicar as três principais vagas de interesse. Saiba mais aqui: www.ifc.org/internship
 
Sobre a IFC
A IFC—membro do Grupo Banco Mundial—é a maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes. Trabalhamos em mais de 100 países, usando nosso capital, conhecimentos técnicos e influência para criar mercados e gerar oportunidades nos países em desenvolvimento. No exercício financeiro de 2020, investimos US$ 22 bilhões em empresas privadas e instituições financeiras nos países em desenvolvimento, alavancando o poder do setor privado para erradicar a pobreza extrema e aumentar a prosperidade compartilhada. Para mais informações, visite www.ifc.org.
 
Fique ligado
www.ifc.org/lac
www.ifc.org/internship
www.twitter.com/IFC_LAC
www.linkedin.com/company/ifc-américa-latina-y-el-caribe
www.facebook.com/IFCwbg
www.instagram.com/ifc_org/
www.youtube.com/IFCvideocasts
www.twitter.com/IFC_org

www.ifc.org/SocialMediaIndex